Um morador da cidade de Nova Independência (SP), foi preso por uma equipe de policiais militares, no último domingo (17), devido ao fato dele ter agredido a ex-companheira. O bairro da ação não foi divulgado pela PM.
De acordo com as informações, a ocorrência de violência doméstica foi registrada no domingo, por volta das 13h30 e o caso envolveu um ex-casal que manteve união estável por aproximadamente 2 anos.
Ainda de acordo com as informações, o ex-casal também tem uma filha de 1 ano e 9 meses. Após chegarem ao local da ocorrência, a equipe foi informada que, após uma discussão sobre pensão alimentícia, o ex-companheiro agrediu a vítima no pescoço.
A mulher conseguiu fugir para sua residência, onde uma nova discussão se iniciou, levando-a a acionar a Polícia Militar via 190. Já o autor alegou legítima defesa, afirmando que a ex-companheira iniciou as agressões.
Devido aos fatos, ambos apresentavam lesões leves no pescoço e dispensaram atendimento médico. As partes foram conduzidas à Delegacia Seccional de Andradina (SP).
No local, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do agressor que foi submetido ao exame de corpo de delito e permaneceu à disposição da Justiça.